|
|
|
Novo livro de Sandra Saruê mergulha nos desafios do universo infantojuvenil
|
Sandra Saruê discute temas importantes como bullying, sexualidade, o primeiro beijo e a descoberta do primeiro amor. |
|
O Clube dos Jovens da Rua de Baixo narra a história de Fabrício, adolescente repleto de angústias pertinentes à sua idade e apaixonado por seu violão.
O garoto sempre recorre à avó, sua principal confidente, a fim de dividir suas dificuldades de interação social e familiar.
Certo dia, a avó, ao perceber que a música era o que o unia ao mundo, o incentiva a promover um sarau. Fabrício encontra nesse tipo de evento uma maneira de reunir seus amigos, sempre aos sábados, para cantar, tocar, ler poemas e trechos de livros. Os encontros passam a acontecer com frequência e cada sábado a casa de um morador da Rua das Amoreiras era escolhida para as apresentações.
Temas importantes como bullying, sexualidade, o primeiro beijo e o primeiro amor são abordados na obra a partir deste enredo. Os encontros relatados aproximam a juventude e promovem o interesse do jovem pela literatura, pela música e pela cultura.
Sobre a autora
Sandra Saruê nasceu em São Paulo, capital, em outubro de 1968. Um ano revolucionário, como ela se orgulha em dizer. Publicitária formada e atriz (quase formada) teve que abandonar o curso de artes cênicas, incentivada pelos professores que abominavam sua atuação como atriz, mas apreciavam muito os textos que criava para as peças. Não interprete, apenas escreva! Diziam os professores. E foi o que ela fez começou a escrever, escrever, escrever... e nunca mais parou. Atualmente escreve para adultos, crianças e adolescentes. Entre suas obras estão: Quero Ser Meu Irmãozinho, A Poltrona Vazia, E se Fosse Com Você?, Anjos do Pedaço, Um Menino Igual a Todo Mundo, Ao Meu Amigo Caio e Não Me Pergunte Por Quê, todos publicados pela Melhoramentos.
Tem se dedicado também ao assunto da “cultura para a paz, tolerância e o respeito às diferenças”. Mora com o marido e dois filhos adolescentes em São Paulo e adora visitar escolas, conversar e conhecer pessoalmente seus leitores.
|
Sobre a Editora Melhoramentos
Há 122 anos no mercado, a Melhoramentosocupa posição de destaque nos diversos mercados em que atua. É referência no mercado de dicionários com a linha Michaelis (português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês), que detém 35% do mercado. Para não perder a tradição iniciada em 1915 – com a edição de O Patinho Feio – de ser a principal editora infantojuvenil do país, a Melhoramentos alinha entre seus autores nada menos que Ziraldo e seus 147 títulos – um sucesso absoluto entre o público jovem de todo o mundo e que já bateu um recorde histórico: passou dos 3 milhões de exemplares vendidos de O Menino Maluquinho.
|